domingo, 14 de dezembro de 2008

Terceira estorinha para suas crianças...

OS SINOS FALAM...
LSDC
Quando criança, aquela menininha ouvia sempre os sinos da igreja, mesmo não dando muita atenção. Eles tocavam durante todo o dia, marcando a hora e a meia hora.
Existiam, também, os sinos de domingo, que chamavam as pessoas para a missa e, também, os sinos que choravam quando alguém morria...
Nos dias religiosos, importantes - Natal, Páscoa - eles ficavam dançando contentes, convidando para a festa. Era tão bom descobrir o que eles queriam dizer!
Entretanto, com o tempo, os sinos foram ficando quietos e desaparecendo. Agora é muito mais difícil ouvi-los. Existem poucos.
Um dia, porém, essa menina descobriu que havia um lugar, nesse mundo, onde os sinos estão todos vivos. É um lugar com muitas igrejas bonitas, grandes, cheirando a incenso e a vela. Lugares de teto bem, bem alto. Para ver as pinturas lá em cima, temos que virar a cabeça toda para trás e ficar de boca aberta!
Nesse lugar que ela descobriu podem-se ouvir os sinos nos chamarem a qualquer hora. Para nossa menininha que antes morava na frente daquela igreja, estar nesse lugar de sinos vivos, é como reencontrar amigos queridos.
Na realidade, esses amigos estão sempre presentes na sua memória e quando escuta suas badaladas, novamente, tem uma doce sensação de reencontro e de felicidade...





"Permitam lembrar que o percebido não pode perceber" Huang Po

2 comentários:

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Mãe, por isso que gosta tanto do sino perto de casa?
Amo você!!!!
Sinto sua falta.
beijos
Lu