quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

OS SINOS, TAMBÉM, FALAM CONOSCO...



Quando criança, aquela menininha ouvia sempre os sinos da igreja, mesmo quando não dava muita atenção. Eles tocavam durante todo o dia, marcando a hora e a meia hora.
Existiam, também, os sinos de domingo, que chamavam as pessoas para a missa e, também, os sinos que choravam por alguém que morria...
Nos dias religiosos, importantes - Natal, Páscoa - eles ficavam dançando contentes, convidando para a festa. Era tão bom descobrir o que eles queriam dizer!
Entretanto, com o tempo, os sinos foram ficando quietos e desaparecendo. Agora é muito mais difícil ouvi-los. Existem poucos.
Um dia, porém, essa menina descobriu que havia um lugar, nesse mundo, onde os sinos estão todos vivos. É um lugar com muitas igrejas bonitas, grandes, cheirando a incenso e a vela. Lugares de teto bem, bem alto que para ver as pinturas lá em cima, é preciso virar a cabeça, toda para trás, ficando de boca aberta!
Nesse lugar, que ela descobriu, podem-se ouvir os sinos nos chamarem a qualquer hora. Para nossa menininha que antes morava na frente daquela grande igreja, estar nesse lugar de sinos vivos é como reencontrar amigos queridos.
Na realidade, esses amigos estão sempre presentes na sua memória e quando escuta suas badaladas, novamente, tem uma doce sensação de reencontro e de felicidade...



Nenhum comentário: